1/23

História

 

A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano foi instituída por Oscar Americano, em março de 1974, dois anos após o falecimento de Maria Luisa Ferraz Americano, doando à cidade de São Paulo, além da casa em que viveram com os filhos durante 20 anos, a coleção de obras de arte e extenso parque.

 

Preservando a natureza, reunindo peças e documentos ligados à história do Brasil, realizando cursos, concertos e outras atividades culturais, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano oferece aos visitantes um panorama do passado e do presente do País. Ampliado e enriquecido continuamente, o espaço da Fundação permite uma visão das diversas etapas de nossa história.

 

Em meio a plantas e árvores de vários tipos, do pau-brasil ao pé de café, encontra-se a casa projetada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke em 1950.

Nela, é possível visitar um acervo constituído por pinturas desde o século XVII, mobiliário, prataria, porcelana, tapeçaria e arte sacra do século XVIII.

O que confere unidade à extensa abrangência  temporal do acervo (cerca de quatro séculos), bem como à sua amplitude temática, é o sentimento de brasilidade que nele está presente e que permanece vivo entre os responsáveis por sua continuidade. 

  • YouTube - White Circle
  • Facebook Clean

Horário de funcionamento:

De terça a domingo,

das 10h às 17h30.

Aceitamos somente cartões de débito.

Av. Morumbi, 4077
CEP 05650-000  – São Paulo - SP - Brasil
Tel (11) 3742-0077   Fax (11) 3746-6941

eventos@fundacaooscaramericano.org.br

atendimento@fundacaooscaramericano.org.br

© 2016 por Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.