fundo.jpg

outubroAsset 7_3x.png
Screen Shot 2020-11-01 at 13.51.42.png
karnalAsset 9.png

Leandro Karnal foi professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) até abril de 2020, quando pediu exoneração do cargo. É especializado em história da América, escritor, palestrante e apresentador de TV. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Graduado em história pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Karnal tem publicações sobre o ensino de históriahistória da América e história das religiões. É membro da Academia Paulista de Letras desde abril de 2021.

Em julho de 2020, passou a apresentar, junto com Mari PalmaGabriela Prioli e Rita Wu, o recém-lançado talk show CNN Tonight no canal pago CNN Brasil. Em 6 de abril de 2023, Karnal anunciou sua saída da CNN Brasil, onde apresentava o programa Universo Karnal.

MARY DEL PRIORE é autora de 54 livros de História do Brasil e ganhadora de mais de 20 prêmios literários, nacionais e internacionais entre os quais, quatro Jabutis. Lecionou nos Departamentos de História da FFLCH/USP, PUC/RJ e Universidade Salgado de Oliveira. Além de sócia titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, pertence a mais de 11 academias de história nacionais e internacionais. Sócia da Academia Carioca de Letras, da Academia Paulista de Letras e do PEN Club do Brasil é membro do Conselho de Notáveis da Confederação Nacional de Comércio (CNC) e da Comissão Científica Internacional da Cátedra Infante Dom Henrique para Estudos Insulares Atlânticos e Globalização (CIDH) sediada na Universidade Aberta de Lisboa. Membro do Conselho do Patrimônio Cultural da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, é também autora brasileira selecionada para o catálogo da Câmara brasileira do Livro (CBL). Como consultora de consagrados diretores de cinema, contribui com conteúdo históricos para filmes e documentários realizados para a televisão brasileira. Foi eleita em 2021, pela opinião pública através da revista “Aventuras na História” a “Melhor historiadora do Brasil” e “Escritora de Destaque”.

pessoasAsset 6_3x.png