fundo.jpg

15junhoAsset 4_3x.png
Screen Shot 2020-11-01 at 13.50.27.png
pessoasAsset 3_3x.png

ANTÔNIO PENTEADO MENDONÇA, formado pela Faculdade de Direito da USP, com especialização na Alemanha e na Fundação Getúlio Vargas, é presidente da Academia Paulista de Letras, conselheiro do Conselho Superior de Direito da Fecomércio São Paulo, conselheiro da AIDA/Brasil – Association Internationale des Droit des Assurances, presidente do Conselho Consultivo da Associação Paulista de Técnicos de Seguros, membro da Academia Paulista de História e da Academia Paulista de Letras Jurídicas, membro e conselheiro da Academia Nacional de Seguros e Previdência, diretor jurídico da ABGR – Associação Brasileira de Gerência de Riscos, sócio da IBA – International Bar Association, sócio do Instituto dos Advogados de São Paulo, presidente da Comissão de Estudos de Seguros e membro da Câmara de Mediação e Arbitragem do IASP – Instituto de Advogados de São Paulo, membro do Corpo Permanente de Árbitros da CIESP – Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo, membro da Comissão Examinadora do 183º Concurso para Ingresso na Magistratura/SP, membro do Conselho Editorial da EDUSP – Editora da USP, colunista do Estado de São Paulo, da Tribuna do Direito, articulista do Jornal da Tarde, produtor e apresentador dos programas Seguros e Crônica da Cidade da Rádio Estadão, produtor e apresentador do boletim diário Siga Seguro, da BandNews e Vice-Mordomo dos Hospitais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Publicou mais de 1600 artigos técnicos sobre seguros, previdência privada, planos de saúde e seguridade social, mais de 280 artigos políticos/econômicos e sobre história do Brasil e diversos trabalhos acadêmicos pela Fundação Getúlio Vargas, pela FIA/FEA/USP e pela imprensa especializada. É autor dos livros: Crônica da Cidade; Crônicas de amor e Outras histórias; A cidade em movimento; O toque do verde; Temas de seguro; Livro de assinaturas; capítulo VIII da Edição Comemorativa dos 20 Anos da Constituição Federal de 1988. Ocupa a cadeira número 35 da Academia Paulista de Letras.

Nascida no Porto, MARIA ADELAIDE AMARAL mora no Brasil, desde 1954. Formada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, é autora de mais de 15 peças teatrais e cerca de uma dezena de livros. Sua carreira possui amplo reconhecimento nacional e internacional, tendo sido homenageada com os seguintes prêmios: Moliére (1978, 1983, 1984, 1994), Governador do Estado (1978, 1984), Associação dos Críticos de Arte (1978, 1996), Ziembinsky (1978), APETESP (1984), Mambembe (1984, 1994), Shell (1994, 1995), Sharp (1998), Jabuti (1986), APCA (2001, 2003) e Qualidade Brasil (2006). Seus trabalhos na televisão incluem: Meu Mal (1990), Deus nos Acuda (1992), O Mapa da Mina (1993), Sonho Meu (1994), A Próxima Vítima (1995), Anjo Mau (1997/1998), Mulher ano 2, A Muralha (2000), Os Maias (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), Um Só Coração (2004), JK (2006), Queridos amigos (2008), Dalva e Herivelto (2010), Ti ti ti (2010), Dercy de verdade: (2012) Sangue Bom (2013) e A Lei do Amor (2016). Ocupa a cadeira número 35 da Academia Paulista de Letras.

pessoasAsset 4_3x.png