

HILDA HILST & ELIZABETH BISHOP
07
de Junho
10h30-13H30

ANA LIMA CECÍLIO
PAULO HENRIQUES BRITTO
“Depois de ter passado por editoras pequenas e grandes; trabalhar como freelancer, na comunicação, na edição, aquisição de livros, edição de texto, cuidar de tradução, fazer curadoria de clubes literários e lidar com o público, pude ver como os catálogos têm refletido nossas preocupações políticas e sociais. As livrarias nos dão pistas preciosas para entendermos o que é urgente discutir e os diagnósticos que a cultura está produzindo. ”
A.L.Cecilio
ANA LIMA CECILIO é formada em Filosofia pela USP. Atua há mais de duas décadas no meio editorial, tendo trabalhado em diferentes áreas, como edição, clubes do livro e curadoria literária. Esteve na Carambaia, Cosac Naify e Terceiro Nome, além de várias colaborações em diversas outras editoras, como Editora 34, Companhia das Letras e Hedra. Dirigiu por quatro anos o selo Biblioteca Azul, na Globo Livros e foi curadora da Dois Pontos. Foi responsável por trazer obras de importantes autores, como Elena Ferrante, Samuel Beckett, Balzac, Aldous Huxley e Hilda Hilst – de quem editou ‘Fico Besta Quando Me Entendem’ e ‘Pornô Chic’. Atualmente escreve uma biografia de Hilda Hilst a ser publicada em breve.
PAULO HENRIQUE BRITTO, recém-eleito para a cadeira nº 30 da ABL – Academia Brasileira de Letras, é considerado um dos maiores poetas brasileiros, prosador de prestígio e grande tradutor de poesia e de prosa de língua inglesa. Professor de literatura, tradução e escrita criativa na PUC-Rio. Paulo é autor de inúmeros artigos, capítulos de coletâneas e quatorze livros: oito de poesia, três de ensaio e um infantojuvenil. Como tradutor, já publicou cerca de 130 títulos. Recebeu os prêmios Portugal Telecom, APCA, Alphonsus de Guimaraens (duas vezes), Alceu Amoroso Lima, Bravo! Prime de Literatura e Jabuti.