fundo.jpg

maioAsset 1_3x.png
funda021.jpg
pessoasAsset 1_3x.png

IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO nasceu em Araraquara. Seu avô paterno foi seleiro, carpinteiro, barbeiro, delegado de polícia e teve um carrossel com o qual andava pelo interior. O materno foi porteiro de grupo escolar e um apaixonado pela política do PSD. Aos 20 anos mudou-se para São Paulo. Trabalhou no jornal Última Hora como repórter, colunista e editor de variedades. Ao se transferir para a Editora Abril, esteve nas revistas Cláudia, Realidade e Setenta. Na Editora Três, fez Planeta, Lui, Ciência e Vida e organizou coleções. Seu primeiro livro foi Depois do sol, contos, de 1965. Ao completar 30 anos de carreira em 1995, tinha publicado 21 títulos, além de projetos especiais, como histórias de clubes de futebol, teatro e textos diversos. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Zero, que esteve proibido nos tempos da ditadura militar, Não verás país nenhum, O verde violentou o muro e O beijo não vem da Boca. Fez ainda roteiros para filmes, teve livros adaptados para teatro e balé. Viveu na Itália e na Alemanha, e foi traduzido para o inglês, espanhol, alemão, italiano e coreano. Ocupa a cadeira número 37 da Academia Paulista de Letras.

GABRIEL CHALITA nasceu em Cachoeira Paulista, é doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, mestre em Direito e Ciências Sociais, Bacharel em Direito e Filosofia e membro da Academia Paulista de Letras e da União Brasileira de Escritores. É autor de 39 livros, entre eles A Ética do Rei Menino, Os Dez Mandamentos da Ética, Pedagogia do Amor, Educação: a solução está no afeto, Carta Aberta para Minha Mãe, O livro dos amores, O livro dos sonhos e O livro do sol. É professor da PUC São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista aos 19 anos de idade e atuou em diversas ONGs, entre elas a JULAD - Juventude Latino Americana pela Democracia. Foi Secretário de Estado da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo. Presidente do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação do Brasil) por dois mandatos e conselheiro do Fundo Social de Solidariedade. Promove palestras nas áreas de Educação e desenvolvimento organizacional. Ocupa a cadeira número 5 da Academia Paulista de Letras.

pessoasAsset 2_3x.png